Saiba como comer fora de casa e, ainda sim, se alimentar bem

Saiba como comer fora de casa e, ainda sim, se alimentar bem

Comer fora de casa as vezes é inevitável, mais isso não é sinônimo de se alimentar mal. É possível comer fora e manter uma alimentação regrada e saudável.

Uma vez ou outra não vai ser possível impedir e você vai comer fora de casa. Mas isso não significa mais que você necessariamente tem que comer mal, hoje existem várias opções saudáveis que ajudam a manter a rotina alimentar mesmo quando é necessário comer fora.

Atualmente, comer fora de casa não pode mais ser desculpa para não cuidar ou escolher corretamente os alimentos para compor uma refeição saudável. Os restaurantes a quilo e os buffets estão por toda a parte e oferecem grande variedade, principalmente de saladas. Separamos algumas dicas que vão te ajudar.

Se for comer fora prefira restaurantes por quilo

Nos restaurante por quilo é possível controlar a quantidade de alimentos e o que vem no seu prato. Por isso ele é uma boa opção para quando for comer fora, uma dica é olhar o que tem no buffet antes de começar a se servir. Dessa forma você consegue saber a quantidade que vai pegar de cada alimento. Dispense  o couvert de pães e procure não beber líquidos durante a refeição.

Como escolher os vegetais e legumes quando for comer fora

Ao comer fora sempre opte por opções com vegetais e legumes. Comece as refeições com os vegetais crus e cozidos, sopas e caldos à base de vegetais também são bem-vindos também antes da refeição. Quando os vegetais estiverem brilhosos controle a quantidade e, dispense ou maneire, nos alimentos fonte de carboidratos. Caso opte por comer mais alimentos fonte de carboidrato, dispense ou maneire nos alimentos gordurosos.

Dê preferência às saladas cruas ou cozidas no vapor, evite as saladas muito temperadas e misturadas com maionese. Tempere os vegetais com limão, vinagre ou aceto balsâmico. Dispense o uso do azeite de oliva, exceto em locais nos quais realmente pode ter certeza que é azeite de oliva extravirgem e desde que contenha a data da abertura do produto na embalagem. Muitos são misturados a óleos vegetais ricos em ômega 6 para aumentar o rendimento do produto o qual, em excesso, é pró-inflamatório.

Vale ressaltar que mulheres gestantes não devem consumir nenhum tipo de alimento cru fora de casa, muito menos carnes mal passadas. Nesse caso opte sempre por alimentos refogados ou cozidos e carnes ao ponto ou bem passadas.

Como escolher as carnes quando for comer fora

Ao escolher as carnes prefira sempre as grelhadas, cozidas ou assadas. Elimine qualquer tipo de gordura aparente assim como partes tostadas e queimadas. Essas possuem acrilamida e acroleína, compostos potencialmente cancerígenos. Opte por acompanhamentos cozidos ou assados no lugar de frituras que também são ricas nos compostos citados.

Hora da sobremesa

Após a refeição de preferência a comer alguma fruta e não doces ricos em açúcar e gordura. Se você não dispensou o couvert de pães, dispense a sobremesa mas, se for um doce que você gosta muito, que é raro de encontrar, que faz tempo que você não consome e que vale muito a pena, divida-o com sua companhia e desfrute lentamente de cada garfada.

Caso você tenha o  hábito de tomar um café após a refeição, não adoce-o nem com açúcar, nem com adoçante. Evite ao máximo consumir bebidas quentes em copo plástico ou copo de isopor, sempre use xícara de vidro, cerâmica, metal ou porcelana ou um copo de papel.

Com essas dicas vai ser possível comer fora de casa e ainda sim manter a sua alimentação saudável e balanceada

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